quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Palestra | TJ-SP

Palestra do professor Alysson no Tribunal de Justiça de São Paulo: "Moradia e Direito: Controle Judicial, Princípios e Justiça Social".


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Conferência USP | Ribeirão Preto

Nesta sexta-feira, 24 de agosto, o Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro proferirá conferência na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP. No evento “Tópicos em Filosofia do Direito”, programação integrante do Seminário Permanente em Teoria do Direito “Direito e Civilização”, Mascaro, Professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP, falará sobre o tema “A filosofia do direito contemporânea – horizontes e perspectivas”.

A palestra de Mascaro será realizada na Sala C-31, das 10h15 às 12h00. Inscrições no local, abertas ao público geral. Serão conferidos certificados.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Conferência Unimonte

Conferência na Unimonte, em Santos, com o prof. Alysson Mascaro abrindo a 15ª Semana Jurídica:








terça-feira, 7 de agosto de 2012

I Curso Livre Marx-Engels

Vídeo da participação do professor Alysson Mascaro na primeira edição do Curso Livre Marx-Engels, em 2008, na PUC-SP:





segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aula Magna | Uniseb COC

Na sexta-feira 03 de agosto, o Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro proferiu a Aula Magna para a Faculdade de Direito do Uniseb COC, em Ribeirão Preto. Na ocasião, recepcionado por centenas de alunos, além de professores e diretores da instituição, Mascaro refletiu a respeito dos impasses e contradições da sociedade contemporânea e do papel do jurista para a transformação social, tratando também das perspectivas críticas do pensamento jurídico.

Ao final da Aula Magna, Mascaro procedeu à sessão de autógrafos de seus livros.