quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CURSO DE PENSAMENTOS CRITICOS DO DIREITO

Aula aberta encerra curso crítico sobre direito

Realizado pelo Sindicato em parceria com a Fetec-CUT/SP, programa incluiu teoria do direito, filosofia, sociologia e ciência política

Formação

São Paulo – A sociologia do direito brasileiro no presente foi o tema da aula aberta que encerrou no sábado 26 o Curso de Fundamentos Críticos do Pensamento Jurídico, promovido pelo Centro de Formação Profissional do Sindicato e pela Fetec-CUT/SP.

O curso iniciou em fevereiro de 2011, sob a coordenação do professor Alysson Mascaro, livre docente em direito pela Faculdade do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), e contou com um grupo de dez professores, entre mestres e doutores.

Vinte e três pessoas concluíram o curso, que era voltado para advogados e concluintes de direito. No total foram 16 aulas, distribuídas em quatro módulos: Teoria Geral do Direito, Ciência Política, Filosofia e Sociologia do Direito.

“Foi uma experiência única, que me deu uma visão crítica do direito e abriu meus horizontes. Hoje eu questiono uma série de coisas que antes, só com a graduação, eu não questionava. Aprofundei a visão que tenho da minha área e da minha profissão”, conta a advogada e funcionária do Sindicato Denise Campos, uma das concluintes.



Redação
 - 29/11/2011

http://www.spbancarios.com.br/noticia.asp?c=18785

 

 

Nenhum comentário: