sexta-feira, 25 de maio de 2012

Notícia - Mascaro - TJ/SP


Aula Magna de Alysson Leandro Mascaro no Tribunal de Justiça de São Paulo


A APAMAGIS (Associação Paulista de Magistrados) acaba de disponibilizar em seu site a Aula Magna proferida pelo jurista Alysson Leandro Mascaro no Tribunal de Justiça de São Paulo. A conferência, para Desembargadores, Juízes estaduais e serventuários do Poder Judiciário estadual, foi realizada em 27 de abril, no Auditório do Fórum João Mendes Júnior, em São Paulo. A mesa de recepção da Aula Magna contou com a presença dos Juízes Gilson Delgado Miranda e Jane Franco Martins Bertolini Serra e do Desembargador Manoel Justino Bezerra Filho.

Na ocasião, acompanharam a Aula Magna de Mascaro mais de mil pessoas, entre desembargadores, juízes e serventuários, tanto presentes no auditório quanto por meio telepresencial, em todo o Estado de São Paulo. Alysson Leandro Mascaro, que é Professor da Faculdade de Direito da USP (o tradicional Largo São Francisco) e do Mackenzie, tratou, em sua conferência, do tema "Os caminhos da filosofia do direito contemporânea", tendo por base as reflexões que desenvolve em seu livro "Filosofia do Direito" (Editora Atlas).

O vídeo da aula magna:


Um comentário:

Jane Franco M.B.Serra disse...

Parabenizo o criador do blog em tela e anoto que mesmo antes de conhecer o Prof.Alysson pessoalmente já comungava de algumas de suas idéias, tendo transcrito, já em 2009, num feito judicial, um texto ainda atual, e que vale aqui ser relembrado,a saber:"E sobre a novidade na ordem social ou jurídica vale destacar o Livro-texto Filosofia do Direito e Filosofia Política a Justiça é Possível, do Professor Dr. Alysson Leandro Mascaro, 2º edição, Editora Atlas, página 5, nos moldes a saber:“Os homens conservadores – e eu tenho muitos colegas de magistério e de direito assim, e tenho até mesmo alunos que, por mais jovens que sejam, já têm alma de velho – se estarrecem ao ouvir cânticos de transformação. Foi por isso que Sócrates morreu, foi por isso que Jesus foi crucificado. Por isso, ao seu tempo, quando cantava o Navio Negreiro, o aluno de direito Castro Alves foi motivo de escândalo para seus professores do Largo São Francisco. Não tenhais medo dos conservadores, deixai que a transformação gere o escândalo para a ordem estabelecida; porque escândalo verdadeiro é o mundo ter fome, é o doente não poder ter remédio, é uma criança ter acesso à educação e à informação por ter tido a sorte de nascer em berço abastado.” Sucesso, assim, a todos aqueles que buscam um mundo mais equânime,uma vida mais digna, e que o Verdadeiro Amor Cristão, independentemente de religião, alcance os vazios da nossa sociedade de forma indiscriminada. E, por fim, parabéns ao Professor Doutor Alysson por estar semeando a bondade em terreno tão árido.