quinta-feira, 2 de abril de 2009

DIREITO PROMOVE CURSO DE TEORIA POLÍTICA

Fechar X
Curso de Teoria Política.
Curso de Atualização em Direito.
DIREITO PROMOVE CURSO DE TEORIA POLÍTICA
O curso de Direito das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA) promoveu neste sábado (28) o curso de Teoria Política, a cargo do Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro, Coordenador do curso e Livre-Docente em Direito pela USP. Na oportunidade, para dezenas de alunos das variadas turmas do curso, Mascaro tratou a respeito das origens históricas do conceito de política, desenvolvendo, numa fase posterior de sua explanação, uma análise das questões políticas contemporâneas.
Sobre a importância do curso para a formação do aluno de Direito, Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro disse que "o jurista é chamado a se posicionar no mundo, participando ativamente da construção das estruturas sociais, afastando e rejeitando as injustiças sociais e apontando para um futuro justo. A formação política é fundamental em tal processo. Infelizmente, na atualidade, boa parte do mundo universitário tem se alheado de uma consciência política profunda, mas nosso propósito, no curso de Direito das FIPA, é humanista e crítico, conseguindo superar a visão tecnicista e mercantilizada do direito atual", explicou.
ATUALIZAÇÃO
O curso de Direito iniciou também neste dia 28 de março, o curso de Atualização em Direito, cujo objetivo é contribuir para a consolidação do estudo da lógica dos ramos do direito, aprofundando a visão geral de cada área jurídica específica.
A aula inaugural ficou a cargo do Prof. Alex Antonio Mascaro, Advogado, Mestre em Processo Civil pelo Mackenzie e Professor Titular de Processo Civil do curso de Direito das FIPA.
O curso terá aulas semanais, sendo estruturado pelo Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro e pelo Prof. Ms. Donizett Pereira, Coordenador do CEPRAJUR, e é voltado em especial aos alunos do quinto ano das FIPA.

Nenhum comentário: