terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Professor Alysson escreve capítulo de grande coletânea de estudos marxistas

 

Professor Alysson escreve capítulo de grande coletânea de estudos marxistas.

Direito e Marxismo 

Autor: Martônio Mont´Alverne Barreto (organizador)

Editora: Lumen Juris

1ª edição, 2010, Rio de Janeiro

Páginas: 420

Acabamento: Brochura

ISBN: 978853750683-7

O advogado e professor Alysson Mascaro, que teve o seu nome marcado pela implantação do curso de Direito nas Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), acaba de lançar mais um trabalho.
Desta vez, Mascaro escreveu em conjunto com famosos juristas do país e os ministros do Estado, como da Justiça, Tarso Genro, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Eros Grau.
"Direito e Marxismo" foi publicado pela Editora Lumem Júris, do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do próprio autor, o texto de Mascaro na obra é "Apontamentos Para Uma Dialética da Cidadania".
Nele, Mascaro trata sobre as questões jurídicas e sociais relacionadas ao problema da cidadania.

PENSADORES DO DIREITO
"Direito e Marxismo" conta também com a participação de conhecidos pensadores do Direito estrangeiros, como Michel Miaille, da França, Friedrich Müller, da Alemanha, e Avelãs Nunes, de Portugal.
"E também de outros conhecidos juristas nacionais, como Luiz Edson Fachin, Martonio Mont Alverne Lima e Gilberto Bercovici", completa Mascaro.
O autor, que já foi coordenador de Direito das FIPA, é professor da tradicional Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e do Mackenzie. Além disso, é Livre-Docente em Direito pela USP e Fundador e Professor Emérito da Faculdade de Direito da Fundação Padre Albino.

EMBALADO
O trabalho de Alysson Mascaro ganha fôlego no final do ano, já que outro livro do autor, "Lições de Sociologia do Direito", acaba de ter lançada a sua segunda edição.
A nova edição fica a cargo da Editora Quartier Latin do Brasil.
"A primeira edição, de 2007, encontra-se já esgotada, tendo sido adotada como manual por inúmeras faculdades de Direito do Brasil", completa o autor.
Mascaro informa também que recentemente outros dois livros seus tiveram segunda edição: "Crítica da Legalidade e do Direito Brasileiro" (Editora Quartier Latin) e "Filosofia do Direito e Filosofia Política: A Justiça é Possível" (Editora Atlas).
A obra "Introdução à Filosofia do Direito: Dos Modernos aos Contemporâneos" (Editora Atlas), uma das mais utilizadas nos cursos jurídicos brasileiros na área, está já na terceira reimpressão da segunda edição.

http://www.oregional.com.br/site/noticia/13867

Nenhum comentário: