segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Notícias sobre as atividades de Mascaro

MASCARO DÁ AULA AOS NOVOS JUÍZES DO TRABALHO DO TRT

 

Nesta segunda-feira, 17 de janeiro, o Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro proferiu aula no Curso de Formação Inicial para os novos Juízes do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-Campinas). Na ocasião, recebido pelo Desembargador Samuel Hugo Lima, da Escola Judicial da 15ª Região, Mascaro tratou a respeito dos fundamentos do direito do trabalho e da relação crítica do trabalho com a sociedade. Tradicionalmente, Mascaro profere aulas nos cursos de formação dos novos Juízes do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) e da 15ª Região (interior paulista).

 

ALYSSON MASCARO NA TVWEB ATLAS

 

A Editora Atlas acaba de lançar uma série de aulas e apresentações de Alysson Leandro Mascaro em sua TVWEB. A editora, de forma pioneira, tem gravado e disponibilizado ao público interessado aulas e reflexões dos grandes juristas que são publicados pelo selo Atlas. A TV Web é uma ferramenta moderna de divulgação de idéias, que conta, para isso, com avançados recursos de internet. Um estúdio de televisão foi instalado na sede da editora, em São Paulo, com equipamentos de última geração e profissionais da área.

 

O site da TV virtual disponibiliza sete aulas gravadas por Alysson Leandro Mascaro, Jurista e Professor da USP e do Mackenzie, tratando dos temas mais importantes da filosofia do direito. Os assuntos expostos em tais aulas são correlatos ao livro Filosofia do Direito, de 616 páginas, publicado no ano de 2010 pela Editora Atlas. O livro é a maior obra didática e sistemática sobre a disciplina no Brasil, tratando da história da filosofia do direito e do pensamento jurídico contemporâneo. A obra tem sido acolhida como bibliografia de referência sobre o tema nas faculdades de direito do Brasil e em muitos concursos na área jurídica.

 

A Editora Atlas disponibiliza o acesso livre às gravações de Mascaro e demais juristas autores da casa. A TVWEB Atlas é acessada pelo site: http://www.editoraatlas.com.br/tvWeb.



--
CRÍTICA DO DO DIREITO
Só leia se esiver seguro para abandonar o conforto de suas certezas

Vinícius Magalhães Pinheiro
www.criticadodireito.blogspot.com
Editor


Nenhum comentário: