sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

TRT/SP RECEBE ALYSSON MASCARO PARA CURSO AOS JUÍZES

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) convidou o jurista Alysson Leandro Mascaro, Coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas Padre Albino, para ministrar o curso sobre "História da Filosofia do Direito" aos juízes, desembargadores e funcionários do TRT.

Durante várias semanas, às quintas-feiras, Alysson Mascaro trata das questões mais importantes do pensamento jurídico, voltando-se em especial aos problemas do Direito do Trabalho. As aulas são filmadas pelo TRT e, posteriormente, serão transmitidas em canal de televisão por todo o país.

Tradicionalmente, Alysson Leandro Mascaro é convidado pelos tribunais brasileiros a dar aulas e ministrar conferências. Na justiça trabalhista, por várias ocasiões foi recebido pelos juízes dos TRTs da 2ª Região (São Paulo) e da 15ª Região (Campinas) para falar a respeito de suas idéias.

CONFERÊNCIA E NOITE DE AUTÓGRAFOS

Na capital do Estado do Maranhão, São Luis, Alysson Leandro Mascaro proferiu conferência no dia 09 de novembro. Na oportunidade, para um público de centenas de juristas, Mascaro tratou da questão do direito das minorias.

A palestra de Mascaro fez o encerramento de uma jornada jurídica patrocinada pela universidade Uniceuma. Após sua conferência, Mascaro autografou suas obras, em especial seus últimos livros, "Introdução ao Estudo do Direito" e "Lições de Sociologia do Direito", além do manual "Introdução à filosofia do direito", que é adotado na instituição maranhense.

Fonte: FPA Notícias

Nenhum comentário: