sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

FACULDADE DE DIREITO DA FUNDAÇÃO PADRE ALBINO REALIZA O VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL





Evento tratou do impacto da crise econômica mundial no Brasil e os desafios jurídicos e políticos da luta pela justiça social

O curso de Direito das Faculdades Integradas Padre Albino promoveu nos dias 1º e 02 de dezembro, no Salão das Audiências do Campus I, o VI Simpósio Internacional de Direito, que teve como tema "O Direito e o mundo no século XXI: guerras, crises e transformações", que contou com ilustres convidados e professores da casa em sua programação.

O Coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro, que fez a palestra inicial do simpósio, abordou o histórico da crise econômica mundial e, junto dela, as dificuldades e as possibilidades que se apresentam na atualidade para o direito e a política. A conferência magna foi feita pela Profª Drª Jeannette Antonios Maman, uma das maiores pensadoras do Direito do Brasil e professora da Faculdade de Direito da USP. Em sua fala, Maman tratou sobre a justiça e sua relação com o fenômeno jurídico no século XXI.

O Simpósio teve duas jornadas de debate: o impacto econômico da crise mundial e as lutas dos movimentos sociais e dos trabalhadores com o novo intervencionismo dos Estados nacionais e o fim do neoliberalismo. Dessas jornadas de debate participaram os professores do curso de Direito Camilo Onoda Caldas, Odir Züge Júnior, Vinícius Magalhães Pinheiro, Walter Andrade e Plínio Antonio Britto Gentil.

"O Curso de Direito das Faculdades Integradas Padre Albino, desde a sua implantação, no ano de 2003, tem a tradição de encerrar suas atividades letivas com o Simpósio Internacional de Direito. Neste ano, na sua sexta edição, o Simpósio vem confirmar a projeção de nossa Faculdade como um dos mais importantes centros de reflexão sobre o Direito no Brasil. Outros acontecimentos, além disso, destacam os patamares elevados que temos alcançado. No ano de 2008, em específico, o Curso recebeu a nota máxima – A – da Comissão Avaliadora do MEC para fins de reconhecimento, tendo recebido, também, a recomendação expressa de aprovação do reconhecimento da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Federal. Catanduva abriga uma das importantes Faculdades de Direito do Brasil", ressalta o Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro.

Fonte: FPA Notícias

Nenhum comentário: