sexta-feira, 24 de abril de 2009

CURSO DE DIREITO É RECONHECIDO PELO MEC

Dr. Alysson é coordenador do referido curso.



CURSO DE DIREITO É RECONHECIDO PELO MEC
O curso de Direito das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA) foi reconhecido pelo MEC, através da Portaria nº 525, da Secretaria de Educação Superior, de 14/04/2009. O curso graduou sua primeira Turma no dia 07/12/2007.
Autorizado a funcionar pela Portaria do MEC nº 926, de 27/03/02, o curso de Direito, já no processo de reconhecimento, recebeu a Comissão de Avaliadores do MEC em 2008, cujo relatório deu-lhe a nota máxima, “A”. Também a Comissão de Ensino Jurídico da OAB Federal recomendou o curso, com base no relatório da Comissão Estadual de Ensino Jurídico de São Paulo, com parecer favorável.
"O reconhecimento do curso de Direito pelo MEC é a última etapa de uma longa trajetória de muito esforço e muito sucesso. Instalado em 2003, em 2005 ele foi considerado “Experiência exemplar” pela OAB/SP; em 2008 recebeu a recomendação da OAB Federal e, ainda em 2008, a Comissão de Avaliadores do MEC nos deu nota A. O reconhecimento é o ápice de toda essa trajetória. Muitos foram responsáveis por este momento: os alunos, os professores, os funcionários, a Mantenedora. A todos eu agradeço. Estou muito feliz e emocionado, porque, com esse reconhecimento de um curso nota A no MEC, Catanduva chega a graus muito altos na sua estrutura universitária", disse o Coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Alysson Mascaro.
“O reconhecimento, pelo Ministério da Educação, do curso de Direito das Faculdades Integradas, mantidas pela Fundação Padre Albino, é motivo de júbilo e satisfação para a nossa comunidade acadêmica”, disse o Diretor Geral das FIPA, Dr. Nélson Jimenes. Para ele, ainda, o reconhecimento, “ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade em alcançarmos os fundamentos da nossa missão na produção de conhecimento e os ditames de progresso e justiça social emanados do nosso patrono, o Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva”.
O Presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. Geraldo Paiva de Oliveira, disse que o compromisso da entidade também está na qualidade do ensino. “O mesmo compromisso e seriedade da Fundação com a saúde e a assistência social há também com a educação. Estamos muito honrados em divulgar o reconhecimento do curso de Direito pelo MEC”, disse ele.
O curso de Direito das Faculdades Integradas Padre Albino está instalado no Campus I, na Rua Seminário, 281, São Francisco, e oferece 100 vagas anuais no período noturno.

http://www.fundacaopadrealbino.org.br/direito/noticias/noticias2.asp?ID=2394

Um comentário:

Joelton Nascimento disse...

Parabéns a todos os envolvidos nesse exemplar curso! Alunos, professores e coordenadores! Tive a honra de conhecer esta Faculdade e considero mais do que merecido o reconhecimento. Sei que muito ainda virá pela frente. Parabéns!